Pintando o cabelo em casa - Parte II: Tinta ou tonalizante? Você sabe a diferença?

06:34

Vai pintar o cabelo em casa? Conheça a diferença entre o tonalizante e a tinta.

Clique aqui para ler a Parte I do post, lá eu conto um pouco sobre os erros mais comuns e dou dicas para evitar desastres :)
@reprodução.

Tonalizante


O tonalizante é uma coloração semipermanente que deposita pigmentos de cor na cutícula do fio. Como não contém amônia vai desbotar à medida que você for lavando cabelo. 

O efeito do produto costuma durar em média até 24 lavagens, por isso é ideal se você estiver procurando alguma mudança temporária ou só dar mais brilho ao cabelo. Mas atenção: Embora o efeito vá embora o produto ainda continua nos fios, por isso consulte um profissional antes de tingir ou descolorir os cabelos após a aplicação de tonalizantes.

PRÓS
Fórmula menos agressiva, sem amônia.
Não compromete a selagem dos fios se você tiver feito escova progressiva;

CONTRAS
Cobre apenas 40% dos cabelos brancos.
Você deve esperar até que o tonalizante saia completamente dos fios antes de tingir ou descolorir os cabelos novamente.

Tinta

A tintura permanente age em toda a estrutura do cabelo. Embora seja permanente você precisa retocar após 20 ou 30 dias, quando a raiz aparecer.


PRÓS
Cobre 100% os cabelos brancos
Consegue clarear (não muito) sem precisar de descolorante

CONTRAS
Não gostou da cor? Vai ter que esperar no mínimo sete dias pra não prejudicar seus cabelos.

O que não muda?

Não importa qual tinta você vai escolher, é fundamental usar xampu e condicionador específicos para cabelos coloridos. Além disso, usar um leave-in com essa função também ajuda a prolongar a cor e o brilho.

Leia Também:

4 comentários

  1. Meu cabelo ainda é virgem, mas eu usaria um tonalizante, acho que agride menos né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami! Meu cabelo era virgem e eu já usei tonalizante recomendo! :)

      Excluir
  2. Eu tenho medo de pintar o cabelo em casa. Pintar, pintar mesmo eu só pinto de colorido, com tinta fantasia, e as pontas. Mas pra pintar todo o cabelo, prefiro ir no salão, mesmo que fique um pouco mais caro, as vezes é melhor, vai que depois que pinta em casa fica manchado, ou sei lá né...

    www.eitamenina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tarcyla!

      Eu também! Já usei tonalizante em casa mas nunca pintei o cabelo! Se um dia for tingir com tinta permanente vou fazer no salão. Pelo menos tem onde dar barraco! haha

      Excluir

Flickr Images