Pintando o cabelo em casa - Parte I

09:08

A cor certa nos cabelos pode valorizar o tom da sua pele e o melhor, dar um gás na sua confiança.

As vezes não é possível visitar o salão com frequência (falta tempo e/ou dinheiro) e por isso muita gente arrisca tingir os cabelos em casa. E quando a gente faz isso não dá pra saber no que vai dar, né?


Confira as dicas abaixo para evitar os erros mais comuns na hora de tingir os cabelos em casa.

Vá com calma!

Os profissionais têm mais liberdade para experimentar coisas novas pois possuem todo o material necessário e o mais importante: experiência. Então, se for tingir os cabelos em casa, escolha tintas um ou dois tons mais claros ou escuros do que sua cor natural pra não ter erro. Se você quer luzes ou balayage não tem jeito. Melhor marcar um horário no salão.

O efeito ombré tá liberado! Hoje em dia já existem produtos pra você criar o efeito em casa, como o Féria Wild Ombré, um kit da L’Oréal para permite fazer as tais mechas em casa!

Gostou da idéia? Então veja o tutorial da marca clicando aqui.

Cuidado com seu tipo de cabelo.

A textura faz toda a diferença na hora de tingir os cabelos, ela vai definir como seu cabelo vai absorver o produto. Se seus fios são mais grossos, você provavelmente vai precisar de mais produto e de mais tempo para aplicação, o contrário dos cabelos finos ou cacheados

Determine o tom da sua pele

A melhor forma de escolher a cor que mais combina com você é considerando o tom da sua pele. Confira:

Para as branquinhas: Evite tons acinzentado pois costumam envelhecer.

Pele morena: Escolha tons mais quentes e que puxem para o dourado.

Pele negra: As negras podem escolher quase todos os castanhos da família. Alguns tons de loiro criam contraste com a pele e funcionam muito bem também mas pedem descoloração dos fios. Cuidado!

Evite desastres!

Experimentar a tinta é super importante, só assim você saberá como o produto vai reagir nos seus cabelos! Escolha uma mecha da parte de baixo dos cabelos e próxima ao pescoço e aplique o produto de acordo com as recomendações da embalagem.

#ficaadica: Aplique um creme ou vaselina sólida na testa e nas orelhas para protegê-las da tinta.

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images