[DIY] Manicure em casa!

08:20

Oi gente!

Eu não gosto de fazer as unhas no salão, só faço quando quero me ~ mimar~  ou quando minhas unhas realmente precisam de ajuda profissional!


Como sei que muita gente também não tem paciência e/ou dinheiro pra fazer as unhas toda semana fora resolvi compartilhar algumas dicas pra você pintar suas unhas em casa:

@reprodução. 

Prepare as unhas:

É muito importante preparar suas unhas antes da esmaltação. Para tirar o excesso de cutícula, use um amolecedor ou removedor de cutículas e empurre delicadamente com a ajuda de uma espátula achatada. Corte o excesso com um alicate afiado (próprio para manicure, vale lembrar) e em seguida aplique a base.

#ficaadica: Se você mantiver suas unhas bem hidratas elas vão ficar mais fortes e você não vai precisar tirar as cutículas, só empurrar ;)

Como trabalhar com sua mão não-dominante:

Eu sugiro que você comece a fazer as unhas usando sua mão não-dominante, acho mais fácil. Por exemplo: Se você é destra, comece pintando a mão direita usando a mão esquerda. Por que? Porque quando você usa a mão não-dominante (no caso a esquerda) a chance de borrar é muito maior!

Na hora da esmaltação:

  • Retire o excesso de esmalte do pincel para evitar o acumulo nas cutículas.
  • Sempre aplique duas camadas de esmalte. Se ele não for, claro, de uma única camada.
  • Não se esqueça de usar um creme hidratante de cutículas todos os dias!

Quer mais dicas sobre como cuidar das unhas?
Leia também: Dicas para manter suas unhas mais fortes!

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images