O que vestir em uma entrevista de emprego?

11:03

Entrevistas de emprego são sempre estressantes. Você só tem uma chance pra causar uma boa primeira impressão. E nunca sabe foi bem até que recebe o telefonema de resposta.

Tem uma entrevista marcada e não sabe o que vestir? Saiba o que usar nesse dia tão importante:

@reprodução.

Fique atenda ao dress-code da empresa:

Se todos usam traje social, use também. Você precisa estar combinando com o local ou podem acha que você não vai se adaptar ao ambiente.

#ficaadica: Você nunca vai errar com um vestido preto básico.


Você não precisa usar roupas caras ou bolsas de marca. Independente do que estiver usando, tenha certeza de que está elegante. Lembrando que: Ser perua não é sinônimo de elegância! E não precisa nem dizer, né? Nada de comprimentos muitos curtos e decotes profundos!

O que fazer no cabelo?

O cabelo também é importante! Você não precisa fazer um penteado super elaborado. Faça escova ou um coque*. Se você não tem muita habilidade com esse tipo de coisa e tem um dinheiro disponível vá ao salão, vai valer o investimento.

* Nada de messy hairA não ser que você esteja visitando uma empresa mais moderninha.


E nas unhas?

As mãos costumam ser um dos primeiros lugares onde as pessoas reparam. Quem vai querer contratar alguém com as unhas sujas ou roídas? Escolha um esmalte normal, nada de cores muito fortes como verde e azul e deixe a nail art de lado. Embora esteja na moda muita gente ainda não gosta.

Se você não costuma pintar a unhas, recomendo que as lixe e passe apenas uma base por cima.

O make é fundamental!


Faça uma maquiagem leve e neutra. Esse definitivamente não é o momento de testar novos produtos ou cores. Também não aconselho usar batom em tons vibrantes... Melhor evitar borrões e manchas em copos ou xícaras.

~Beijos e boa sorte! ~

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images