Nail art no museu? Sim!

15:52

Nailphilia. @Reprodução.
As nail arts estão cada vez mais populares, principalmente no exterior, onde atualmente é possível encontrar até exposições sobre o assunto em grandes museus.

Em Londres, a nail artist Sophie Harris-Greenslade recriou a textura de quadros da artistas britânica Sophie Derrick (foto acima) em mãos de borracha durante a exposição Nailphilia em 2011.

A réplica produzida por Dzine e Tilda Swinton e sua nail art feita durante a exposição. @reprodução.
Museum of Contemporary Art de Chicago recebeu a exposição Imperial Nail Salon. Uma instalação e exibição interativa do artista Dzine, que trouxe para a galeria uma réplica do salão de beleza que sua mãe montou dentro de casa.

Além disso, dois nail artists também estavam presentes para criar desenhos exclusivos para os visitantes do local. O número de visitantes foi tão grande que o museu aumentou o período de permanência da exposição.

Vanity Project. @Reprodução.
Em Nova York, o MoMA apresentou a Vanity Projects em 2013. Durante alguns sábados, um salão de beleza pop-up estava disponível para que os visitantes fizessem suas nails arts com artistas famosos como Regina Rodriguez e Fleury Rose Waldau por 50 dólares.

@reprodução.
A idealizadora do evento, c, criou seu próprio salão em Chinatown, que oferece nail arts incríveis algumas até imitam obras de Picasso (foto ao lado) e Magritte!

Essa exposições destacam como a nail art se infiltrou na cultura pop e talvez até ajude a elevar a nail art como uma forma de arte legítima... O que você acha?




˜Nail art, é arte?˜

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images