Tudo o que você precisa saber antes de ficar ruiva.

14:00


Acho que ao longo desse ano eu já pensei em ficar ruiva umas 6217228 vezes! Estava realmente obcecada por isso, em todo salão que visitava eu perguntava pro cabeleireiro o que deveria fazer pra tingir os cabelos.

Infelizmente acabei desistindo. Como meu cabelo é natural e super fininho - só tenho umas californianas - fiquei com medo que a química danificasse demais! Além disso, minha principal preocupação é sobre o momento em que eu provavelmente decidisse voltar a ser morena. Acho super difícil conseguir um castanho natural... 

Enfim, se você tem interesse (e coragem!) em ficar ruiva, existem uma série de coisas que você deve saber #ficaadica:

“Meu tom de pele não combina com cabelo vermelho”
Bobagem! Qualquer uma pode ficar ruiva, basta encontrar o tom certo!
Para escolher o tom certo, você deve levar em conta várias coisas: Tom da pele, cor dos olhos e estilo (claro!). Veja qual tom combina mais com você:

Se sua pele é clara e puxa para o amarelo:
O tom indicado é mais alaranjado, semelhante ao da atriz Marcia Cross do seriado "Desperate Housewives".
@Reprodução
Se sua pele é clara e rosada:
Você poder usar um tom alaranjado como o da foto acima e também o ruivo "Strawberry blonde", um tom mais rosado como o da atriz Sophie Turner de "Game of Thrones":


Se você é morena tem olhos escuros:
A recomendação é fazer mechas mantendo a cor base dos cabelos, como fez a atriz Fernanda Paes Leme.


E negra, pode?
Ô se pode! Olha só quantas opções: Borgundy, Cereja e Dourado Acobreado (respectivamente os três tons abaixo)


Independente do tom escolhido, você deve tomar muito cuidado para que a cor não fique chapada e fazer mechas com diferentes tons de ruivo para dar mais movimento.

E se você quer um ruivo igual ao da atriz Marina Ruy Barbosa se prepare! Esse tom mais natural é o mais difícil se ser imitado! :(

O que eu preciso fazer para ficar ruiva?

Isso depende muito do seu tom de cabelo e se você já tem alguma química e do salão. Quando eu conversei com os cabeleireiros sobre ficar ruiva cada um me falou uma coisa. Um queria que eu passasse horas no salão e descolorisse todo o cabelo, outro me falou que apenas aplicação de tinta já bastaria...

Por isso, escolha um salão de confiança e desapega! Cabelo cresce!

A manutenção
repeat mode:on

Sorry, mas vou ser repetitiva, isso também depende do seu cabelo e do seu cabeleleiro. Já me disseram pra eu ficar tranquila que eu mesma conseguiria fazer a raiz em casa ou com a ajuda de uma amiga... Também me disseram que eu teria que voltar de 15 em 15 dias no salão pagando a bagatela de 300 dilmas por mês.

O que não muda pra ninguém: o cuidado com a hidratação.
É super importante não descuidar da hidratação e usar produtos específico para cabelos tingidos. Esses produtos vão te ajudar a repor os nutrientes perdidos no processo de coloração, a selar e fios e proteger a cor.

E aí, quem tem coragem? Me mostrem seu ruivos!

Leia Também:

7 comentários

  1. meu daqui a pouco vai fazer 6 anos (q eu sei) q vc quer ficar ruiva e até agora naaada, nem franjinha vc arriscou ainda hahaha desapega cecícilaa, cabelo cresce mesmo! só n estrapolar q da tudo certo!

    eu tinha cabelo virgem e castanho escuro, comecei com shampoo tonalizante, umas 2/3 vezes e fui logo pra tintura cereja (na epoca era legal hahaha me deixa!) claro, meu cabelo n tinha varios tons e tudo q precisa p ficar divinoo, mas eu me virava bem haha sempre quis ir pro laranja, mas ai ia precisar de cabelereiro e n podia (ainda n posso) enjoei e resolvi voltar a ser morena...que chocolate o qq, fui no preto logo hahahaha eu n me arrependi, pq gosto do meu cabelo assim bem escuro...mas n recomendo pra quem tem medo, pra sair é urucubaca...eu ainda n tentei, mas sinto rsrs

    adorei as dicas, agora quero ver em vc! vai ficar chic demais! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Franjinha eu arrisquei sim! Quem sabe um dia eu tomo coragem e fico ruiva também! hahaha :)

      Excluir
  2. eu virei ruiva a 2 meses, achei uma excelente profissional para cuidar do meu cabelo, e o melhor: baratinho kkkkk meu cabelo nunca recebeu tantos elogios em toda a minha vida! Não me arrependo nem um pouco, estou amando =) Como minha pele é branca tendendo para o amarelo, escolhi um tom mais laranja, e vejo que acertei ^-^ Para manter a hidratação, faço botox capilar (sem formol) uma vez por mês e altero hidratação de queratina com argan, com tutano e karite. Faço uma vez por semana. Nunca estive tão feliz com meu cabelo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Você é super caprichosa com seu cabelo :)
      Fiquei super curiosa pra ver seu cabelo! Tem uma foto pra mostrar? :D

      Beijos!

      Excluir
    2. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=494031977332242&set=a.434483073287133.96461.348239065244868&type=3&theater
      esse é o link do meu cabelo no dia que fiz a coloração =)

      Excluir
  3. Quero tanto ser ruiva mas meu cabelo é tão fino.. quebra tão facil... mas ainda vou tentar so tenho q achar um bom profissional!!


    http://laboratoriodebeauty.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Flickr Images