Há quanto tempo você não limpa os seus pincéis?

08:02

Você sabia que os pincéis, além de acumular restos de make, podem acumular bactérias? Pois é! E isso pode causar irritações na pele, cravos e espinhas. :O

Confira nesse post algumas dicas pra cuidar dos pinceis e mantê-los limpos e conservados:


Qual a frequência ideal?

Depende do tipo do pincel e da frequência de uso. Se você usa todos os dias:

Pincéis de base, de corretivos e outros produtos líquidos acumulam mais resíduos, por isso o ideal é que sejam higienizados uma vez por semana.

Pincéis para produtos em pó devem ser lavados a cada 15 dias.

Qual produto usar?

Existem vários higienizadores de pincéis disponíveis no mercado, com e sem necessidade de enxague. Eles são ótimos e próprios para eliminar as bactérias que ficam acumuladas no pincel mas, se você não tiver um desses produtos em casa não tem problema. Um shampo de bebê também cumpre a função.

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Como limpar?

Com limpador de pincéis sem enxágue:  Borrife o produto diretamente nas cerdas. Esfregue em movimentos circulares o pincel na palma da mão, em um lenço de papel ou em uma toalha.

Limpador com enxágue: Repita o processo acima e enxágue os pincéis com água corrente. Retire o excesso de água com uma toalha e depois deixe-o secando.

Shampoo de bebê: Se você não tiver um limpador de pincéis em casa pode substituir o produto por um shampoo neutro ou de bebê. O resultado é mesmo.

Usando qualquer um dos produtos acima não se esqueça: 
  • Tome cuidado pra não danificar fazendo muita força!
  • Na hora de secar, deixe o pincel com as cerdas viradas para baixo ou deitado sobre uma toalha. Se ele ficar com as cerdas para cima, pode perder sua forma natural e ainda molhar (e até apodrecer) o cabo que geralmente é de madeira.

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images