"Orange is the New Black": E as dicas DIY de beleza.

11:57

Você não vai acreditar nas dicas "MacGyver" que vir de trás das celas. As presas da série "Orange is the New Black" são verdadeiras rainhas do DIY.

@Reprodução
Mas quais são, realmente, as dicas de beleza das presidiárias? Quais delas realmente funcionam?

Taylor Schiling na série (esquerda) e em
um red carpet (direita) @Reprodução
Para responder essas perguntas, a equipe do Total Beauty conversou com Michal Bigger e Angelina DeAngelis, responsáveis pelo make e cabelo das personagens respectivamente.

O maior desafio das duas profissionais foi fazer com que o visual de todas as personagens fosse o mais semelhante com o da vida real. Um dos maiores desafios, segundo as duas profissionais, foi deixar a atriz Taylor Schilling super pálida.

"Eu estraguei aquela pobre garota - ela está totalmente irreconhecível. Ela merece um Emmy só por isso"Michal Bigger

Isso significa que adicionar frizz a cabelos super hidratados e principalmente fazer uma super pesquisa para  descobrir quais são os "produtos de beleza" mais comuns usados atrás das grades.

Pronta pra se tornar uma MacGyver da beleza? Veja abaixo os quatro principais truques de beleza por trás das grades.

#1 - Lápis de cor = Delineador

Uma prisão de segurança mínima costuma ter um estoque de delineador, mas isso é um luxo muito caro. Por isso, muitas presas costumam usar lápis de cor nos olhos. Não, elas não passam os lápis apontados próximo aos cílios. Segundo Bigger, as presas deixam os lápis na água por uns dois minutos para que o lápis fique um pouco mole, depois disso aplicam na região. Se você quer um delineado mais forte você pode dar uma de Taylor Swift (link em inglês) e usar uma caneta Sharpie, mas ninguém recomenda isso.

#2 - Suco em pó = Batom, blush e tonalizante!


Wow! Quantas possibilidades! Se você misturar metade de um pacote de suco em ou gelatina com vaselina vai criar um gloss e um blush cremoso. A melhor parte: é comestível e é gostoso!

Sobre o uso como tonalizante:

"Todo mundo gosta de mudanças. Eu acabei de ler uma entrevista com uma mulher que disse 'Eu vou raspar todo meu cabelo, porque... por que não? Ele, com certeza, vai crescer de novo e eu quero um visual diferente. Homens gostam de cabelos compridos, mas eu estou em uma prisão feminina agora,. Vou aproveitar pra fazer algo diferente' ".

DeAngelis diz que aquela velha dica de aplicar suco de limão e expor os cabelos ao Sol para clarear ainda é muito usada. Se você concentrar o suco apenas nas ponta pode conseguir o ofeito ombré também. Para escurecer os cabelos loiros, use chá preto. 

#3 Lápis = Babyliss


Se elas não economizaram o suficiente para ir até o salão de beleza da prisão, usam lápis para para criar cachos naturais. Você consegue o efeito pegando pequenas mechas de cabelo e enrolando no lápis. Para prisioneiras que tem o cabelo muito liso, dá pra fazer ondas fazendo um coque e deixando o cabelo secar preso.

#4 Pó de café = Sombra


Considerando o quão terrível deve ser o café da prisão não fica difícil inventar novos uso para o pó. Para conseguir um efeito esfumado, misture um pó um pouco de água e aplique nos olhos. Para maior fixação, aplique uma camada bem fina de vaselina nos olhos antes do pó.

E aí, quem tem coragem de testar uma dessas dicas?

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images