Você sabe qual a melhor forma de aplicar corretivo?

11:00

Cassandra Bankson, a rainha do corretivo. Se você não conhece, clica aqui.
O corretivo é um dos produtos mais importantes na hora de se maquiar. É ele que vai te ajudar a uniformizar a pele e esconder todas as imperfeições. 

Uns dizem que ele deve ser usado depois da base. Eu, e a grande maioria das pessoas,  indico usar antes, porque acho que a textura da pele fica muito melhor.

Se o seu objetivo é disfarçar as olheiras:


O melhor corretivo pra você é o cremoso, ele dá boa cobertura e pode ser espalhado com facilidade.

O que não usar:


Corretivo sólido: Corretivos muito densos, do tipo bastão, podem ser pesados demais e deixar sua pele com aparência craquelada.

Corretivo liquido: ele não dá tanta cobertura.


#Fica a dica: Para um resultado mais natural, não se esqueça de aplicar nas pálpebras também!

Se você quer cobrir espinhas e outras imperfeições:


Limpar bem o rosto antes e depois de aplicar a maquiagem é super importante. Esse cuidado deve ser multiplicado se você sofre com cravos e espinhas. Para esconder essas malditas, aplique, antes de tudo, um primer, ele vai diminuir seu poros dilatados. Prefira corretivos em tons amarelados e texturas mais densas. Nessa hora escolha corretivos do tipo lápis ou caneta para aplicar apenas na espinha.

Outras funções:


Corretivo não é só para esconder imperfeições, ele também pode ser usado para dar uma iluminada de forma mais natural deixando dispensável o uso do iluminador.
Você pode passar um corretivo mais claro no nariz, passando do meio a testa. Desça também para a boca e queixo. Também pode no "v" dos lábios para dar mais volume. 

A cor ideal:

O ideal é investir em uma daquelas paletas com várias cores de corretivo, assim você consegue misturar até chegar no tom exato da área do rosto que quer corrigir. Mas claro, se você já tiver pelo menos dois tons já é suficiente
Os corretivos coloridos devem ser usados para neutralizar os tons das suas imperfeições. Depois dele, use um corretivo do tom exato da pele. 


Existem muitos tons de corretivos e cada um tem uma função definida:
  • Corretivo rosa e lilás: ficam bons em peles morenas e são específicos para olheiras arroxeadas e manchas azuladas.
  • Corretivo amarelo: neutraliza tons marrons e acinzentadas, bom para olheiras.
  • Corretivo verde: pra quem tem manchas e espinhas avermelhadas.

Como eu sei se passei o corretivo de forma correta?


Sua pele deve ficar uniforme. Se o local ficou meio acinzentado ou ficou muito claro (o famoso panda invertido), tá errado!

Ah! E não se esqueça: Na hora de finalizar, passe um pouco de pó translúcido. Isso ajuda a manter o produto por mais tempo na pele.

Um beijo!

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images