Aquecimento SPFW!

15:28

Quem acompanha o blog no facebook (curte aqui!) sabe que vou estar cobrindo pela primeira vez o SPFW. Vou estar lá pelo BeStyle, parceiro aqui do blog, e por isso não vai faltar conteúdo nem lá nem cá!

Por mais que eu trabalhe com vídeos não tenho nenhuma experiência como jornalista além desse blog. Estou muito ansiosa pro evento! E o medo de ficar boquiaberta com um monte de coisa e voltar sem pauta? haha

Como não entendo praticamente nada, fui atrás de pessoas experientes e enviei algumas perguntas para a Vic Ceridono que além do Dia de Beauté também é editora de beleza da Vogue. Nessa entrevista, ela fala sobre a sua primeira vez e tudo o que preciso levar na bolsa. Se engana quem pensa que ela carrega um monte de produto. A Vic é bem básica...


Como foi a sua primeira semana de moda?
Demais... e muito tempo atrás!! Foi em 2001, primeiro ano do SPFW na Bienal. Eu e minha irmã fomos a um desfile com nossa tia e, chegando lá, encontramos outra tia que tem uma assessoria de imprensa. Ela perguntou se a gente não gostaria de ficar ajudando a equipe durante a semana e claro que topamos. Nossas funções eram montar as sacolas de brinde, colocar nas cadeiras, ajudar as pessoas mais importantes - como a Costanza Pascolato - a encontrar seu lugar na sala... Entre outras coisas! Eu tinha 15 anos e já amava moda e beleza, lia revistas e tal, mas ver tudo aquilo acontecendo foi uma experiência incrível - tanto que fomos trabalhadoras voluntárias nas 7 temporadas seguintes, até 2004!
Durante uma semana de moda muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Como você escolhe os eventos que vai participar?
Em SP é mais fácil, porque a enorme maioria dos desfiles é na Bienal (quer dizer, nessa edição vai ser no Villa Lobos né). Aí tem almoços, jantares e festas, mas acabo indo nos que são mais importantes para mim - ou nos que sou "designada" para cobrir
O que não pode faltar na bolsa de uma pessoa que vai cobrir a semana de moda?
É um dilema - eu odeio ficar carregando peso e uma bolsa enorme, mas por outro lado você passa o dia todo fora de casa... O que nunca falta: documento, dinheiro e cartão (mas fora da carteira, para economizar espaço), iPhone (que também serve como câmera e bloquinho de anotações!), carregador portátil e o batom do dia para retocar

E ela pensava em ser dermatologista, acreditam?

Leia Também:

2 comentários

  1. Ela é uma fofa msm! adorei a entrevista!

    eu sou mega desligada de moda, gosto claro, mas n dou a atenção devida ^^ acho que mais pela falta de grana e pq n gosto dessa urgência em tudo... mas reconheço a mega importância e algumas partes acho mega necessárias!

    boa sorte lá! pela primeira vez vou acompanhar tdas as matérias sobre a SPFW!! ^^

    bjss

    ResponderExcluir

Flickr Images