Onde e por quê aprender HTML

10:00

A primeira coisa que você precisa fazer quando cria um blog é personalizar o seu layout. Nessa hora você pode contratar um profissional/amigo que domine o assunto, escolher um template pronto na internet ou até criar sozinho o seu próprio layout. Se você tem habilidade para fazer a terceira opção, parabéns! ~ Inveja branca pra você ~ haha!
Anyway... Não importa como você vai fazer o seu layout, é sempre muito importante saber um pouco sobre HTML e CSS


O HTML é o esqueleto da página web, e o CSS é a maquiagem desse esqueleto:

Sabendo um pouquinho sobre essas duas linguagens de programação você consegue corrigir pequenos erros e deixar o blog com a sua cara.

O meu layout, por exemplo, é do site Sora Templates (o nome dele é Futura). Ele é originalmente branco, cinza e tem detalhes em roxo. Através dos códigos eu coloquei o fundo, as fontes e as cores que vocês estão vendo agora.

Fica a dica: Aprendendo sobre HTML de graça


O site Codecademy oferece cursos online e gratuitos sobre HTML, CSS, Javascript e algumas outras linguagens de programação mais complexas.

Pra quem tá começando, o curso "HTML básico" ajuda a entender como funciona a organização do código que formata seu layout. O assunto parece complexo, mas as aulas são curtas e muito interativas, quando você menos espera já vai esta criando sua própria página na web.

Eu comecei a estudar pelo site em dezembro e já terminei os cursos básicos. E vocês, o que sabem sobre HTML?

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images