5 Coisas que eu não gosto em um blog

08:35

Inspirada pelos posts do MOBIC e do Melhor Não Falar Nada pensei em fazer um post listando 5 coisas que eu não gosto em blogs. 

Vamos encarar isso como uma critica construtiva, ok? Afinal, esse tipo de comentário podem ajudar outros amigos blogueiros :)

Por exemplo, li lá no Não Provoque que a Paula não gosta de posts resumidos na home. É uma coisa que sempre achei bonita, sei lá, achei que dava um toque profissional, sabe? Depois de um tempo fui reparando nisso enquanto lia outros blogs e percebi que eu também não gosto! Logo troquei o meu layout pra que os posts ficassem inteiros na página inicial!

Sendo assim...

Dicas para blogs

5 coisas que eu não gosto em alguns blogs

Imagens pequeninhas

A imagem/foto tem que ser bacana, com uma boa qualidade e ainda estar estar padronizada de acordo com o layout. A minha sugestão é deixar a imagem, sempre que possível, na mesma largura do texto do post. No blogger, vale sempre clicar na foto e selecionar a opção "Muito Grande" antes de publicar o post.

Publicidade

Isso acontece muito com blogueiras famosas... Odeio quando leio um post super pessoal e no final aparece a categoria "publicidade". É sempre bom colocar sua opinião nos posts mas assim fica difícil de acreditar em quem escreve, né?

Aprovação e confirmação de comentário:

Pode parecer mimimi mas eu acho que a internet deve ser livre pra que todo mundo possa expor sua opinião, então me dá um pouco de preguiça quando o vejo "aguardando a aprovação do autor...".


E quando tem que preencher aquele captcha? Deus me livre!


Pra resolver isso é fácil, gente. Só ir nas configurações do blogger > postagens e comentários > mostrar verificação de palavras, e selecionar "NÃO" :)

Continue lendo

O "continue lendo" é ótimo pra quem está querendo aumentar o nº de clicks do blog, mas tem muito leitor por aí - tipo eu! - que tem preguiça de clicar pra abrir o post em outra guia. Dessa forma você até ganha pageviews, mas pode acabar perdendo alguns leitores no meio do caminho.

Me segue? Sigo de volta...


Só que não, né? Muita gente não percebe que o que importa é o engajamento dos leitores, é saber que as pessoas gostam mesmo de você e do conteúdo que você tá produzindo. Qualidade é sempre melhor do quantidade.

\\

Quais são as 5 coisas que vocês não gostam em um blog?

Leia Também:

2 comentários

  1. Honestamente eu n entendo o problema do continue lendo...

    vc otimiza mto mais o seu tempo indo até o final da página e clicando com o botão do meio do mouse (aquela rodinha) que abre o link em uma nova aba atrás da página que vc está lendo...desse jeito vc vai abrindo os posts q tem interesse...dps vai lendo e aproveita e já comenta..

    terminou de ler e comentar...vai fechando e retorna p home...sem precisar voltar lá em cima p ir p home...

    eu geralmente vejo menos posts de blogs sem o continue lendo...pq tenho q ficar descendo por posts gigantes de coisas q n curto...aí fico só nos dois últimos, dou uma olhada nos mais visitados e slides ou vejo direto pelo leitor de feed (assim n preciso descer até minha vida se acabar) mas tbm acabo n comentando ou visitando o blog mesmo (se n for pelo bloglovin)

    sei lá...n entendo hahaha

    deixa ver o q eu n gosto:

    - blogs sem o continue lendo
    - blogs com o captcha (aprovação n ligo)
    - blogs com formatação mto errada (mas tem q ser mto...pouco eu n ligo tbm...meh)
    - blogueiras que n respondem comentários (e nem precisa ser em todos...pode ser só em um...de vez em qndo, ou até mesmo atrasado)
    - posts curtos demais, sem personalidade (n tem problema ser comprido demais ou até meio bagunçado - assim acho até mais legal...fica mais verdadeiro e pessoal) (se eu quisesse ler revista ia no site da capricho e outras)

    acho q vou fazer um post sobre isso tbm, pq ó...n entennnndo hahahahaha #leiamais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah! hahah adorei seu comentário! É legal ver o que temos em comum (tb não gosto de blogueiras que não respondem comentários) ou não!

      Eu tentei por muuuito tempo fazer isso de ir abrindo as coisas em abas mas mim não funciona. Acaba que eu fecho tudo sem ler! hahahah

      Beijos!

      Excluir

Flickr Images