[VIAGEM] Onde ficar em Paris: Pigalle

03:52

O blog ficou um pouco parado nos últimos dias mas tenho um bom motivo: Eu estava em Paris, meu bem! Pra compensar o meu sumiço, prometo dar várias dicas pra quem pretende conhecer a cidade luz, combinado?


O Moulin Rouge fica pertinho do Pigalle. @reprodução.

Sobre Pigalle

O Pigalle era um bairro conhecido pela presença de muitas prostituas e por isso algumas pessoas ficam com o pé atrás na hora de reservar um hotel por lá. Bobagem! Hoje em dia o bairro é boêmio, cheio de cafés e pubs, não parece perigoso e sempre tem muita gente na rua.

Ok. Talvez não seja o lugar ideal para quem estiver acompanhado de crianças porque ainda existem muitos sex shops na região, principalmente no Boulevard de Clichy. Eu, que como qualquer turista andei mais pelo centro da cidade, só conheci essa parte do bairro no último dia de viagem, reservado para flanar por perto do hotel antes de retornar para o aeroporto.

Hotel Victor Masse

Eu indico o hotel Victor Masse pra quem só precisa de um chuveiro quente e uma cama gostosa para passar a noite.

@reprodução.
# Pontos positivos:

  • O hotel é muito bem localizado. Está apenas duas quadras da estação Pigalle do metrô, dá pra ir apé até o centro e tem três mini mercados próximos.
  • Limpeza de quarto e troca de toalhas todos os dias.
  • O café da manhã europeu é muito mais pobrinho que o do Brasil, mas eu fiquei muito satisfeita.
Meu café da manhã em Paris. 
#Pontos negativos: 

O quarto é cafona. O meu tinha paredes coral com grafiato e os detalhes do gesso do teto estava pintando de rosinha cor da pele.  Uó

O chuveiro é gostoso, mas o banheiro é minusculo!

#Internet

O hotel disponibiliza 1 hora de wi-fi grátis durante a estadia, mas você pode comprar horas adicionais na recepção. O menor valor é de 2 euros para 10h de internet. Dica: As horas valem para um único aparelho e não consecutivas, elas param de contar quando o aparelho estiver desconectado.

...

Essa foi a segunda vez que fui pra Paris, a primeira foi em 2011 e eu fiquei no hotel New Hotel Saint Lazare (no bairro de mesmo nome), Depois posto sobre esse outro bairro, ok?

Tem alguma dúvida sobre Paris? Posta aqui nos comentários que respondo asap! :)

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images