Meu novo vício: Orange is the new black

08:16

Orange Is The New Black é a quarta (e mais recente) série original do Netflix


A série foi criada por Jenji Kohan (Weeds) e é uma adaptação da obra autobiográfica de Piper Kerman: uma mulher de classe média condenada à prisão por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que foi presa em uma instituição de segurança mínima em Danbury, Connecticut. 


Piper na série + Piper da vida real.
A criadora da série conversou com alguns funcionários de prisões (femininas e masculinas) e descobriu a principal diferença entre elas: Nas prisões só para homens os detentos agem como animais que matam. Nas prisões femininas, as mulheres buscam se unir para formar uma família. Isso é exatamente o que Kohan espera abordar na série além disso, apesar do tema, Orange Is The New Black consegue abordar assuntos polêmicos de forma muito leve.

Se você gostou da estrutura narrativa de Lost pode gostar de Orange Is The New Black também. A série mistura o presente com flashbacks que contam a história das personagem e os motivos que as levaram até a prisão. Aliás, esses flashbacks são a melhor parte da série, a criação dos personagens está impecável!

Surpreendemente, a série já foi renovada. Segundo o Hollywood Reporter, o Netflix renovou Orange Is the New Black para sua segunda temporada duas semanas antes da série fazer sua estreia no dia 11 de julho

Se você se interessou, todos os episódios já estão disponíveis no Netflix :)

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images