Cabelos coloridos com Hard Colors

11:54

Sempre gostei da ideia de ter cabelos coloridos estilo MariMoon, mas nunca tinha colocado em prática essa vontade por medo da descoloração, da grana que teria que ser investida e por um pouco de vergonha também.



No final de 2013 resolvi iniciar esse processo lentamente com um ombré hair, pra ver como ficaria meu cabelo (se ele não ia despencar haha).

Usei a Imédia Excellence Californianas N°1 para castanhos escuros e pretos, e o resultado foi esse da foto ao lado.

Fiquei assim por praticamente dois anos, já que teria que descolorir muito mais pra tinta colorida pegar rsrs.

Decidi que era hora de jogar o medo pro alto e finalmente fazer, pois meu ombré estava já nas pontas... quase indo embora.




Os produtos usados na descoloração:

  • Pó descolorante Whitener Violet & Shine da Kert - Por ser roxo ele já neutraliza um pouco o amarelado e abre até 7 tons.
  • Água oxigenada volume 30 da Beira Alta.
  • Tonalizante Hard Colors da Keraton na cor Diesel Green
Dividi o cabelo ao meio, trouxe para frente e fui aplicando em alturas desiguais para não ficar aquela linha reta entre uma cor e outra. Embrulhei com papel alumínio e deixei por 25 minutos. Enxaguei e sequei o cabelo para aplicar o tonalizante.


Como meu ombré estava quase nas pontas, precisei descolorir um pouco mais para cima…no máximo pensei que ficaria um degradê – já que as pontas ficariam mais claras – e foi quase isso que aconteceu mesmo.

Ficou um pouco desigual… Acho que precisaria aplicar o descolorante mais uma vez pra deixar tudo certo, mas preferi não fazer dessa vez. Os motivos: preguiça e medo.

Escolhi o tonalizante Hard Colors da Keraton na cor Diesel Green, pois com o ton certo ficaria puxado para um turquesa.

Os tons da Hard Colors.
Usei o tonalizante direto no cabelo, sem misturar com creme e deixei agir por 45 minutos. Para deixar mais claro, deixe menos tempo ou misture com cremes brancos.

O tonalizante dura bastante, sobrou metade da tinta após minha aplicação.

Nos primeiros dias ficou com um tom bem escuro de verde, e depois de 3 dias já começou a desbotar (eu fiz hidratação). Meu cabelo não ficou no tom correto em algumas partes e por isso ficou uma mistura de verde claro/escuro, azul e laranja conforme foi desbotando. Mesmo assim achei interessante (Risos)


Obrigada, se você conseguiu ler até aqui! :)

Beijos,
Carla.

♥♥♥ Quer ler mais posts da Carla? Visite o blog Profetices. ♥♥♥

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images