[Como usar] Meia-calça colorida

09:14

As meia-calças já existem há muuuito tempo. Foi durante as décadas de 60 e 70 que começaram a ser produzidas com fibras sintéticas, com texturas mais leves e macias, tanto em cores neutras como em tons mais vivos.

Se você, assim como eu, enfrenta aquele tira e põe sempre que tenta montar looks com meias coloridas e acaba sempre perdendo essa batalha saindo com a boa e velha meia-calça preta. Aqui vão algumas dicas pra te inspirar a sair com as pernas quentinhas e coloridas nesse friozinho que está fazendo aqui em São Paulo...

Fica a dica:



Se você acha que suas pernas são curtas ou grossas use modelos lisos e escuros e evite montar looks com muito contraste. Outra dica é usar sapatos da mesma cor da meia.


Você pode combinar a meia-calça com outra peça do look com a mesma cor, ou pode fazer justamente o contrário, usá-la como um ponto de contraste entre as demais cores na roupa. Fica muito legal!



Se seu ambiente de trabalho permite que você saia você se vista de uma forma um pouco mais divertida, aposte nas meias coloridas também! Use com peças com cores e cortes clássicos para não errar.

Fique longe:

  • Meia muito vibrantes podem deixar o look vulgar;
  • Meias em tons claros, principalmente o branco, parecem infantis;
  • Meias rasgadas (a não ser que você seja a Taylor Momsen)

O truque da vovó:

Se sua meia desfiar, pingue uma gotinha de esmalte incolor ou cola branca sobre o furinho, isso evita que o estrago seja maior e que a meia se desfie ainda mais.

Leia Também:

3 comentários

  1. Eu tenho uma uva, gosto porque ela é bem escura rs. Mas já tive uma azul e não curti. Usei pouquíssimas vezes. Acho que prefiro as clássicas, rs.

    Beijos, Maria Luiza
    Batom nos Dentes

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Tive algumas coloridas, mas só usei mesmo uma dark roxa! Ainda quero uma vinho/vermelha igual a da moça hahaha

    eu n tenho prob em usar, mas sempre acabo indo pra um lado mais rock na produção hahaha

    nunca consegui usar os looks da Blair por exemplo....ponho e tiro, ponho e tiro.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cá! Eu tenho uma vinho! Comprei numa loja de roupa de ballet! hahah
      Pode comprar porque é bem fácil de usar!! :)

      Eu amei uma rosa que aparece aqui no post, mas não sei se conseguiria usar :(

      Beijos!


      Excluir

Flickr Images