O lado C[ool] do SPFW

13:35

Recentemente o Be Style (site parceiro do blog) publicou uma matérias sobre o lado B do SPFW:

"A eterna guerra entre jornalistas e assessores de imprensa. Quem arrasa mais no look ou no carão. Quem pega quem. Quem consegue entrar VIP ou ser fotografado mais vezes..." 


Sim, tudo isso pode ser verdade - e acontece em todo lugar -  mas nada elimina o que há de bom no evento.

A moda é uma forma de expressão cultural. Através do nosso estilo somos reconhecidos socialmente e podemos nos diferenciar, ou não, de todo mundo. Pense no quanto isso é especial ♥.

@reprodução.

O lado C(ool) do SPFW


Montar looks inusitados durante as semanas de moda

A moda é pra ser divertida! Se os estilistas escolhem um tema para uma coleção, por que não escolher um tema para montar seu look do dia? Não é porque você anda de calça jeans e camiseta todos os dias que não pode se montar para o SPFW!

Fazer amizades e agregar conteúdo

Essa foi a segunda vez que fui credenciada para cobrir o evento. No meu primeiro backstage estava tão nervosa que fiquei paralisada. Reparei que a jornalista do meu lado estava fazendo as mesmas perguntas que eu tinha preparado, então criei coragem e perguntei se podia gravar o áudio também. Ela me respondeu "Claro, chega mais!", nesse momento todas as portas se abriram e eu me senti a vontade pra pedir informações e fazer todas as perguntas que vinham a cabeça durante as entrevistas.

Conversar com quem você admira

Como aspirante a jornalista de moda e beleza, sou fã de quem trabalha em grandes revistas como a Vogue e a Glamour. Durante as semanas de moda pude conversar com Lilian Pacce, Erika Palomino, Daniela Falcão (Diretora de redação da Vogue) e Mônica Salgado (Diretora de redação da Glamour). É como ir no show da sua banda favorita e conversar com ela no camarim! *-*

Aproveitar a programação gratuita e aprender mais sobre moda

Entre os dias 01 e 04 de abril, oito unidades do CEU receberam a programação do projeto “Moda no CEU”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o SPFW

O projeto têm como objetivo democratizar a moda e contou com a presença de pessoas influentes no mundo da moda, como o estilista João Pimenta, o fotógrafo Bob Wolfenson e o fotógrafo e curador Eder Chiodetto.
“Nossa intenção é levá-la para o grande público, que não tem acesso aos desfiles. É uma agenda extensa que vai contar com desfile, laboratório de beleza, workshops e palestras.” disse Paulo Borges
Não é uma iniciativa bacana? :)

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images