Cicatrizes por causa da acne, como lidar?

11:50

Que atire a primeira pedra que não tem, por menor que seja, uma cicatriz por causa de acne! Você sabia que é possível minimizá-las e até ~ com sorte ~ se livrar delas?

@reprodução. 
Sim! É difícil. Pode levar semanas, ou até meses, pra notar alguma diferença, mas é um sonho possível.

Melhor prevenir do que remediar


Antes de tudo, você precisa manter sua pele limpa. A melhor maneira de prevenir cicatrizes é evitar que novas espinhas apareçam. Segundo especialistas, a pele desenvolve uma nova camada a cada 28 dias, por isso é muito importante esfoliar seu rosto pelo menos uma vez por mês.

#ficaadica: É bom ter um limpador supersônico em casa, como o Clarisonic. A Vic, do Dia de Beauté conta mais sobre ele aqui.

O que você pode fazer em casa:


Escolha uma das três opções abaixo e faça todos os dias, durante uma ou duas semanas. Veja se ela funciona pra você. Se não te ajudar, experimente um das outras dessas opções.

Sorry... Os resultados não aparecem da noite para o dia. A pele demora para se regenerar, especialmente na medida em que você vai envelhecendo...

#1 Suco de limão: Misture o suco de 01 limão com um copo de água. Aplique massageando a pele com a ajuda de uma esponja. Espere cinco minutos e depois enxágüe. Não bota a cara no Sol, bixa!

#2 Bicarbonato de Sódio: Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água até criar uma pasta. Aplique a máscara direto na cicatriz e espere por 15 minutos. O bicarbonato é conhecido por ser ótimo no tratamento de queimaduras (sim, existem trabalhos acadêmicos sobre o assunto!) e também funciona na hora de "curar" cicatrizes.

#3 Mix de óleos naturais: Misture quantidades iguais de óleo de vitamina E, sementes de Rosa Mosqueta, óleo de Esqualeno e mel. Esses ingredientes só podem ser encontrados em lojas especilizadas. Aplique a mistura no rosto e retire após 15 minutos.

O óleo de Esqualeno é muito importante, porque ajuda a reduzir manchas. Ele é produzido naturalmente pelo nosso corpo até os 20 e poucos anos, quando a produção diminui é quando aparecem aquelas as ruguinhas chatas.

E você? Tem algum truque pra cuidar das espinhas? Me conta :)

Leia Também:

5 comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro muito com isso =/ estou procurando um tratamento já que esses que citou eu já fiz mas já não dao mais resultados. De qualquer forma, adorei suas ficas!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacqueline!
      É, tem tratamento que funciona uma vez e parece que nunca mais faz o mesmo efeito, né?

      Me conta se descobrir alguma coisa nova :)

      Beijos!

      Excluir

Flickr Images