SPFW Verão 2015 | Dia 1
08:22
Começou a 37ª edição da São Paulo Fashion Week! Confira o que rolou no primeiro dia:
“Este ano teremos Copa, logo mais tem Olimpíadas. O mundo inteiro está focando no Brasil, então, vimos que fazia todo o sentido a gente também prestigiar o país”, disse Claudia Jatahy, empresária à frente da Animale.
Animale
A Animale abriu o evento com uma coleção inspirada no Brasil. Para tanto, a diretora criativa da marca, Priscilla Darolt, viajou para o norte e nordeste do país. O resultado foi uma coleção cheia de bordados que misturam renda renascença - todas produzidas manualmente por bordadeiras de Pernambuco - e couro.“Este ano teremos Copa, logo mais tem Olimpíadas. O mundo inteiro está focando no Brasil, então, vimos que fazia todo o sentido a gente também prestigiar o país”, disse Claudia Jatahy, empresária à frente da Animale.
Tomando como base o clássico terno cinza, a inspiração de João Pimenta foi o homem que passa o dia no escritório, mas que na verdade quer estar na praia. O estilista define sua coleção como surf couture.
“Nesta temporada estou buscando me desfazer da imagem vintage de estações passadas. Busquei um olhar mais contemporâneo em tudo, da trilha à escolha dos modelos, passando pelos tecidos e cortes da coleção”, explicou João Pimenta no backstage.
Tufi Duek
"Clima praiano sem ser moda praia". Essa é a definição do verão 2015 da Tufi Duek, inspirado na arquitetura de piscinas icônicas, no movimento Art Deco e nas roupas de banho dos anos 60. Eu vestiria absolutamente todas as peças dessa coleção!
Cavalera
A Cavalera encerrou o primeiro dia do SPFW no clima de paz, amor e rock´n´roll, trazendo uma coleção inspirada nos anos 70 e no festival Woodstock. No final do desfile, modelos e estilistas formaram um protesto levantando cruzes brancas com tudo aquilo que esperam enterrar, como impunidade, falsidade e injustiça.
Acompanhe a cobertura do blog no instagram (@deblushepaete) e no facebook!
0 comentários