Reboot é a primeira campanha de Formichetti pra Diesel

15:16


Nicola Formichetti (ex diretor criativo da Mugler) é agora diretor artístico da marca italiana Diesel. Ele é responsável pela visão geral da marca, o que inclui comunicação, marketing, design interior e também de produto.




“Eu o quero para fazer coisas maiores e diferentes. Esse é o homem certo para dar o próximo passo para uma companhia jovem e uma marca voltada para pessoas jovens de pensamento” disse Rosso, empresário italiano.

O tema da primeira campanha desde que Nicola entrou para o time da Diesel é Reboot e prentende retomar a febre Diesel dos anos 90.

Com essa coleção, Nicola espera fazer barulho, para isso, ele tira as coisas de seu lugar comum, impõe uma desordem e uma nova ordem.

O mais legal da campanha que são pessoas comuns que aparecem nas fotos. É um grupo nada homogêneo de 20 pessoas escolhidas através do Tumblr (sensacional a idéia). Todas elas são de Nova York e seguem carreira criativa.

Há também alguns rostos mais conhecidos, como a modelo francesa Loulou Robert, a ex-modelo e agora atriz Omahyra Mota e Casey Legler,  nadadora francesa que, após largar o esporte, foi contratada pela Ford Models, só que na divisão masculina da agência. 



 “Queria encontrar pessoas que refletissem a diversidade da comunidade criativa hoje e não apenas um modelo típico. Quero que a campanha mostre pessoas que são lindas do seu próprio jeito”, disse Nicola.
Essa maneira de fazer casting é muito característica de Nicola que, através do Facebook, descobriu  o Zombie Boy.


Achei bacana essa iniciativa, mostra as peças da marca em corpos comuns, do jeito que as pessoas são na vida real. E vocês, gostaram?

Leia Também:

0 comentários

Flickr Images