Beleza

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Grupo de estudantes criam esmalte anti "Boa noite Cinderela"

Um grupo de estudantes da Universidade da Carolina do Norte está desenvolvendo um esmalte que muda de cor quando entra em contato com substâncias usadas para dar o golpe "Boa noite Cinderela". 

A idéia é que, antes de beber qualquer coisa, a garota misture sua bebida discretamente com um dedo e voilà:
"Com o nosso esmalte, qualquer mulher vai ter poderes para garantir discretamente sua segurança, simplesmente mexendo a bebida com o dedo", diz o grupo.
Os bonitos que criaram o esmalte. @reprodução. 
É... A idéia é bacana, mas o buraco é mais embaixo.

E se você estiver na balada e seu esmalte mudar de cor, #comofaz? Sai correndo?

Esse novo esmalte, mesmo que esteja disponível em diversos lugares a um preço amigável, não vai acabar com o problema. E pior, pode virar mais um tópico na lista do "não pode" para as mulheres.

Agora mulher não pode usar roupas curtas, não pode sair sozinha de noite e não vai poder sair sem o esmalte também.

Pra quem acha que essa história de culpabilização da vítima não existe, o blog Lugar de Mulher comenta não apenas um, mas dois casos importantes aqui.

É pra boicotar o esmalte? Não!

Mas é sempre bom refletir sobre o assunto e lembrar de que estupro (mesmo quando a garota está bêbada) e assédio (aquela encoxada no metrô se encaixa aqui) são crimes. E se você já passou por isso, a culpa não é e nunca vai ser sua. Ok?

Leia também:  Meninas criam aplicativo para combater o slut shaming

2 comentários:

  1. enquanto nosso sistema civil não melhorar, acho que é uma forma das mulheres se defenderem... a culpa não é da mulher, mas quanto mais armas para se defender melhor né? Se o esmalte mudar de cor... simplesmente diz que vai ao banheiro e dá no pé do lugar. Melhor sair mais cedo da balada do que sofrer depois.

    ResponderExcluir